Nosso Blog

4 dicas de como criar conteúdo para o seu restaurante no TikTok

Dicas de Gestão Foodservice | 30 set, 2021
4 dicas de como criar conteúdo para o seu restaurante no TikTok

O TikTok, rede social de compartilhamento de vídeos de curta duração, é um fenômeno que arrebatou milhões de seguidores, sendo o aplicativo mais baixado no ano de 2020. Muitas empresas incorporam essa oportunidade para criar engajamento nas redes sociais, e neste artigo trouxemos 4 dicas de como criar conteúdo para o seu restaurante no Tik Tok!

 

Como o aplicativo funciona?

 


 

O TikTok é uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos com duração entre 15 e 60 segundos, que prioriza a originalidade do conteúdo e a retenção da atenção do usuário. 

 

Os vídeos podem ser gravados dentro da própria plataforma, utilizando os diversos recursos de edição e efeitos disponíveis, ou então pode ser feito ou fazer upload de vídeos gravados no dispositivo do usuário.

 

Para as empresas que pretendem investir na criação de conteúdo para o TikTok, essa flexibilidade é vantajosa, pois oferece uma oportunidade de criação de conteúdos profissionais, rápidos e de alto impacto, principalmente para o público da geração Z.

 

E se você acredita que faz sentido para o seu estabelecimento estar no TikTok, leia as dicas que separamos para você criar conteúdos nessa plataforma.

 

Como criar conteúdo para o seu restaurante no TikTok?

 

#Dica 1 - Conheça bem o seu público

 

Essa é uma dica que todo criador de conteúdo já conhece, mas vale a pena reforçar. Entender quem é a sua persona é de vital importância para os vídeos que para produzir prendam a atenção e gerem engajamento para seus seguidores.

 

Lembre-se de que os vídeos disponíveis no TikTok podem ser compartilhados em outras redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp. Os conteúdos neste formato são muito valorizados por essas plataformas e demandam um roteiro menor que o necessário para o YouTube, por exemplo.

 

Precisa de ajuda para compreender melhor quem é seu cliente? Relembre nosso conteúdo “ Design Thinking no Food Service ” e utiliza essa técnica para o auxiliar no processo de planejamento e criação.

 

#Dica 2 - Escolha temas relevantes para o Food Service

 

Ao criar conteúdo para seu restaurante no TikTok, opte por pautas originais que podem prender a atenção do usuário. São muitas opções que podem ser abordadas, como:

 

  • Vídeos de preparação e apresentação dos pratos e bebidas;
  • Bastidores: apresente o dia-a-dia e os detalhes do restaurante;
  • Experiências oferecidas no local (como as hamburguerias temáticas, por exemplo);
  • Desafios e virais com o uso de #Hashtag.

 

@duplagourmet #duplagourmet #foodporn #foodlovers #oburguer #hamburger ♬ Música Clássica - Música Clássica

 

#Dica 3 - Ação! É hora de gravar (ou não) ...

 

Depois de entender o perfil do seu usuário e definir as pautas que quer destacar, o próximo passo é gravar os vídeos do seu restaurante para o TikTok.

 

Mas assim como os vídeos gravados para o YouTube , você elaborará um roteiro e reservar algum tempo para uma edição. Não é incomum que alguns tiktokers - apelido dado aos influenciadores dessa plataforma - gravem mais de uma versão do mesmo vídeo e levem algum tempo para chegar ao modelo final que será publicado.

 

A necessidade de equipamentos varia uma proposta pensada boletim, mas o ideal é ter um aparelho com uma câmera de boa definição e local com a adequada.

 

#Dica 4 - En-ga-ja-men-to!

 

Quando o assunto são redes sociais não existe mágica, existem algoritmos. E a verdade é que para que seu conteúdo chegue até seu público, você vai precisar dedicar algumas horas para aprender mais sobre uma plataforma e suas funcionalidades.

 

O que podemos adiantar é que quanto mais visualizações, curtidas e compartilhamentos, mais longe seu conteúdo irá. Portanto, reserve um tempo para seguir perfis que façam sentido para sua empresa, interaja com os comentários e use como outras redes sociais para trazer novos seguidores.

 

#Dica Bônus: Siga a Monte Carlo Alimentos! 

 

Aqui no nosso blog sempre criamos conteúdos voltados para a gestão e empreendedorismo no setor food service. São dezenas de artigos com técnicas e ferramentas que podem ser usados ​​para aumentar as vendas do seu bar, restaurante, hamburgueria, pizzaria e muito mais!

 

Clique aqui e confira todos os artigos do nosso blog .

Compartilhe esse conteúdo