Nosso Blog

4 DICAS DE COMO PREPARAR SEU RESTAURANTE PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO

Dicas de Gestão Foodservice | 1 dez, 2020
4 DICAS DE COMO PREPARAR SEU RESTAURANTE PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO

Já começou a preparar seu restaurante para as festas de final de ano? Não? Então vem saber como aproveitar bem essa época para aumentar o número de reservas e fechar 2020 no azul!

 

Uma das melhores épocas para encher as mesas de bares e restaurante é durante as férias de fim de ano. E, com a retomada gradual das atividades, esse é o momento ideal para atrair o público de volta.

 

E para que isso aconteça com toda a segurança, separamos 4 dicas de como preparar seu restaurante para as festas de final de ano e aumentar as vendas, mesmo durante a pandemia. 

 

1 - Adapte-se ao “novo normal”

 

Sabemos que a operação food service precisou passar por muitas reformulações por conta da crise provocada pela Covid-19. Então, antes de começar os preparativos para os eventos de final de ano, procure orientação sobre como andam as regras de distanciamento social da sua cidade.

 

Para garantir uma recepção segura para seus clientes, tenha sempre produtos para higienização disponíveis e tire a temperatura de todos que entrarem no local.

 

Além disso, você pode modernizar sua operação disponibilizando um cardápio reformulado on-line substituindo os blocos de papel por aplicativos na hora de anotar os pedidos.

 

2 - Conte com bons fornecedores

 

Outra dica poderosa para quem está preparando seu restaurante para o final de ano é contar com fornecedores que não te deixem na mão.

 

Com o aumento da demanda, cresce também a necessidade por insumos. O ideal é que você faça seus pedidos com certa antecedência. Mas, caso necessite, você deve entrar em contato com quem realmente vai repor suas mercadorias em tempo hábil.

 

A Monte Carlo é distribuidora de alimentos e fornece produtos para todos os tipos de estabelecimento foodservice. Por aqui, nossos clientes contam com uma equipe dedicada e preparada para te ajudar com os imprevistos e, também, temos nossa plataforma e-commerce para você comprar onde e quando quiser.

 

3 - Crie um clima de “Final de Ano”

 

Essa dica certamente não poderia ficar de fora! Esta é uma época do ano recheada de comemorações e nada mais gostoso do que entrar no clima das festas, não é mesmo?

 

Então capriche na decoração de Natal e Ano Novo. Crie pratos e drinks temáticos, torne o ambiente convidativo para grandes grupos e ofereça promoções especiais. Isso vale para bares, restaurantes, pizzarias, hamburguerias ou qualquer outro estabelecimento food service.

 

A atenção aos detalhes é o que realmente atrai e conquista o coração de novos e antigos fregueses.

 

4 - Abuse das redes sociais

 

Se você acompanha nosso blog já deve ter conferido o guia especial que fizemos para bombar as redes sociais de bares e restaurantes. Separamos dicas essenciais para quem quer lucrar mais com uma forcinha da internet.

 

Durante as festas de final de ano surge a oportunidade perfeita para colocar todas aquelas dicas em prática, afinal, as redes sociais são ferramentas indispensáveis para interagir com os seus clientes e divulgar melhor seu estabelecimento.

 

Então, aproveite esse momento para criar posts diversos com conteúdos relevantes e que gerem identificação entre o público e a sua marca. Assim, você trará o engajamento e resultados melhores durante as férias de final de ano.

 

Curtiu as dicas? Então não deixe de acompanhar nosso blog porque, em breve, traremos mais conteúdos como esse para te ajudar com a gestão e operação food service!

Compartilhe esse conteúdo