Nosso Blog

A REABERTURA DE BARES E RESTAURANTES: SURGEM NOVAS OPORTUNIDADES

Dicas de Gestão Foodservice | 17 jul, 2020
A REABERTURA DE BARES E RESTAURANTES: SURGEM NOVAS OPORTUNIDADES

Conheça os principais desafios e oportunidades com a retomada econômica no setor food service.

Você já deve imaginar que a reabertura e retomada econômica de estabelecimentos responsáveis pelo preparo do alimento fora do lar (Food Service) serão desafiadores para muitas empresas.

Durante o período de quarentena, restaurantes, bares e lanchonetes tiveram que readaptar seu modelo de negócios para atender às novas demandas. Com a autorização do governo paulista para uma reabertura segura e controlada, estamos diante de um novo cenário de gestão e operação no setor Food Service. Os estabelecimentos poderão funcionar durante um período de seis horas consecutivas com operação limitada a 40% de sua capacidade.

Fornecedores comprometidos como a Monte Carlo Alimentos desenvolveram estratégias para apoiar seus consumidores (e parceiros) durante este início de readaptação. A seguir, demonstraremos algumas estratégias implementadas para apoiar nossos clientes.

Reorganização financeira

O setor Food Service foi um dos mais afetados pela pandemia. Segundo a pesquisa da Abrasel, cerca de 40% dos bares, restaurantes, pizzarias e hamburguerias da cidade de São Paulo correm o risco de não reabrir devido a crise causada pela Covid-19.

E para ajudar a diminuir essa estatística, é importante que os fornecedores e distribuidores ofereçam novas opções para os clientes se organizarem financeiramente, como:

  • Oferecer novos prazos;
  • Novas modalidades de pagamento;
  • Opção de entregas fracionadas;
  • Alternativas em produtos para adequação de custos.

Entre outras ações que contribuam com a viabilidade do negócio do cliente. 

E é claro, para os clientes da Monte Carlo existe a opção de repactuar pendências financeiras e assim, garantir um fôlego a mais na hora de reabrir as portas. Essa é uma das  nossas contribuições em apoio ao cliente que passou (ou ainda está passando) por dificuldades de fluxo de caixa do seu estabelecimento.

Então, se você tem algum título não honrado no período de interrupção das atividades do setor de alimentação fora do lar, oferecemos acordos flexíveis com parcelamentos em cartões de crédito e abonos dos encargos para conseguir regularizar sua situação.
Criamos um canal exclusivo para intermediar essas negociações no contato: [email protected]!

Informação é poder (de decisão)!

Este é o momento de buscar capacitação e atualizar seus conhecimentos sobre gestão e operação para se adequar ao “novo normal”. No cenário atual, bares, restaurantes, hamburguerias, lanchonetes e pizzarias passaram por verdadeira revolução na forma de entregar seus serviços.

Por essa razão, estamos compartilhando uma série de conteúdos e dicas imperdíveis para ajudar no processo de tomada de decisões. Afinal, o conhecimento é a chave para conquistar novas oportunidades.  

Através do nosso blog e redes sociais, estamos disponibilizando lives, artigos, e-books, vídeos, estudos e pesquisas. Todos os conteúdos são desenvolvidos por especialistas em Food Service. Com esses dados, é possível elaborar estratégias de curto e médio prazos, assim como melhorar seu processo ao longo do caminho.

Seu estabelecimento foi afetado durante a pandemia? Conte-nos qual foi o maior desafio para a reabertura dos bares e restaurantes depois da quarentena.
 

Compartilhe esse conteúdo