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ATRAIA MAIS CLIENTES REFORMULANDO O SEU CARDÁPIO

Dicas de Gestão Foodservice | 18 ago, 2020
ATRAIA MAIS CLIENTES REFORMULANDO O SEU CARDÁPIO

REABERTURA DE BARES E RESTAURANTES: ATRAIA MAIS CLIENTES REFORMULANDO O SEU CARDÁPIO

Está pensando em dar uma repaginada no seu restaurante e não sabe por onde começar? Nem sempre é necessário fazer uma reforma para renovar o seu estabelecimento. Reformular o cardápio também é uma ótima maneira de (re)conquistar o seu público.

Você sabia que o cardápio é um ótimo aliado na comunicação e no aumento das vendas de bares e restaurantes? Introduzir novas opções ao menu é uma estratégia muito usada por estabelecimentos food service para agregar mais valor à marca e despertar o interesse dos seus consumidores.

Diante dos novos desafios e demandas que surgiram durante a pandemia da Covid-19, muitos estabelecimentos tiveram que se readaptar ao “novo normal”. A forma de atender mudou, e o uso tradicional dos cardápios, também. 

Surgiu então, a oportunidade de muitos bares e restaurantes fazerem aquela modificação no menu sem os habituais gastos de mandar reformular os cardápios físicos do estabelecimento. Quer saber como? No próximo bloco vamos explicar tim-tim por tim-tim!
 

Reformular o cardápio: pra quê?

 

Quando falamos em reformular o cardápio oferecido por bares e restaurantes, presume-se que esse processo demandará muito tempo e recursos. Os restaurantes mais tradicionais podem ficar receosos por acreditar que “em time que está ganhando, não se mexe”.

É aí que você se engana!

Até os clientes mais fiéis, que amam seu estabelecimento de paixão, não querem ficar comendo a mesma coisa, sempre. Trazer mais variedade para o seu cardápio é uma forma de convidá-los a vir mais vezes experimentar as novidades e assim, fidelizá-los cada vez mais.

Para quem pensa que essa estratégia irá custar muito ficará surpreso em saber das vantagens em apostar em pratos sazonais, que podem ser feitos com os alimentos disponíveis em cada temporada. Muitos bares, por exemplo, investem em novos drinks com as frutas da estação.

Tem mais! Com o crescimento do uso da tecnologia os cardápios digitais com QR Code também são uma excelente aposta para divulgar as novidades. Esse recurso irá manter seus clientes sempre atualizados sobre o que está sendo servido atualmente no seu estabelecimento.

Bom demais, né? Mas ainda temos uma questão importante…

 

E por onde começar?

 

Se já optou pela reformulação do seu cardápio, a próxima etapa é decidir quais serão as modificações que irá fazer e quando serão realizadas essas alterações.

O primeiro passo para todos os negócios é conhecer o seu público-alvo. Então, antes de fazer qualquer mudança, pesquise o que desperta o interesse dos consumidores. Fique atento ao que costumam pedir e ainda não tem disponível. Pergunte para os frequentadores o que mais gostam e também, o que desejam que fosse servido. Oferecer degustações é outra forma de analisar o interesse que as novidades irão despertar.

Também é preciso se adaptar às tendências de consumo global. É cada vez mais frequente a procura por restaurantes que ofereçam opções para quem possui alguma restrição alimentar, como os veganos e os vegetarianos.

Introduzir opções para quem tem dietas restritivas é uma forma de inclusão que torna seu estabelecimento um local muito mais interessante para quem está em busca de coisas novas, ou simplesmente deseja aproveitar uma boa refeição em um ambiente mais diverso.

Para reformular seu cardápio com muito mais variedade, conte com a Monte Carlo Alimentos! Somos atacadista de alimentos e distribuidor autorizado de grandes indústrias do setor.

Fornecemos todos os insumos necessários para renovação, diversificação e atualização do cardápio de pizzarias, hamburguerias, bares, restaurantes orientais, temakerias, esfiharias. 

DICA BÔNUS: Sugestões de receitas que aumentem o ticket médio do cliente, como sobremesas, drinks e entradas, podem ser encontradas na aba “Receitas" do nosso blog! 

Mãos à obra!!!
 

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