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BLACK FRIDAY EM RESTAURANTES: COMO VENDER MAIS DURANTE A PANDEMIA?

Dicas de Gestão Foodservice | 4 nov, 2020
BLACK FRIDAY EM RESTAURANTES:  COMO VENDER MAIS DURANTE A PANDEMIA?

Aderir à Black Friday em restaurantes durante a pandemia da Covid-19 é um bom negócio? Saiba como aumentar seu faturamento nessa época tão disputada, mesmo com o desafio do distanciamento social.

 

Uma das maiores datas do varejo está se aproximando: a Black Friday! A tradição americana ganhou espaço (e reformulações) no calendário de vários países e tornou o mês de novembro um dos mais movimentados para o comércio.

 

Nos últimos anos, diversas redes de restaurantes incorporaram ações especiais para atrair o público, usando as redes sociais para promover descontos e “provocar” a concorrência. O efeito foi imediato: além de gerar muito engajamento on-line, os restaurantes lotaram seus salões e as praças de alimentação.

 

No entanto, com o distanciamento social, novas estratégias precisam ser seguidas para garantir a segurança dos clientes e da equipe de atendimento. Nesse post, vamos te mostrar como fazer da Black Friday em restaurantes um bom negócio (mesmo com a pandemia).

 

Black Friday em restaurantes: por onde começar?

 

O primeiro passo para organizar uma campanha de Black Friday é realizar um bom planejamento. Defina qual será seu objetivo principal e quais atividades necessárias para colocá-lo em prática. 

 

Lembrando que devido às regras de distanciamento social, é preciso evitar promoções que causem aglomerações. Para isso, se atente às normas que a sua cidade estabeleceu para a operação food service durante a pandemia.

 

Em São Paulo, por exemplo, bares e restaurantes já podem operar por até 12h, respeitando o limite de horário para encerramento de suas atividades que deve acontecer às 23h, e também a lotação máxima de 60% da capacidade.

 

Pensando nisso, os estabelecimentos que aderirem à Black Friday podem criar alternativas, como estender o período de promoções para outros dias em que o movimento costuma ser menor, ou até mesmo oferecer descontos especiais para quem optar pelas opções de delivery.

 

Tudo definido? Então está na hora de se preparar para as vendas!

 

Abasteça seu estoque

 

É fato: se o volume de vendas aumenta, o consumo de insumos cresce junto.

 

Então se você pretende vender muito durante a Black Friday no seu restaurante, não pode correr o risco de ficar desabastecido, correto? Certifique-se de ter todos os produtos que precisa estejam armazenados em quantidade suficiente para dar conta da demanda.

 

Mas calma, você também vai economizar bastante esse mês! 

 

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3 dicas para vender mais na Black Friday em restaurantes
 

1. Quanto mais, melhor!

 

Essa é uma ótima oportunidade de fazer promoções em quantidade, o famoso “2x1”. Esse tipo de oferta sempre chama a atenção do público e é um coringa das ofertas de bares e restaurantes durante a Black Friday.

 

Pelo delivery, você pode vender para mais pessoas sem que elas tenham que se deslocar até o seu estabelecimento, evitando aglomerações.

 

2. Comprou, ganhou

 

Todo mundo gosta de ganhar brindes, e na Black Friday essa estratégia também faz muito sucesso. Seja uma sobremesa, um segundo drink ou até mesmo outro prato, essa modalidade de oferta chama atenção e cativa o público.

 

Outra estratégia que traz resultados é usar as redes sociais para divulgar suas ofertas, recompensando os clientes que as compartilharem com brindes. Esse engajamento pode garantir muitas outras oportunidades no futuro...

 

3. Combos 

 

Nada é mais prático do que escolher a refeição completa com um clique, e os combos com desconto são queridinhos dos amantes de food service.

 

Procure entender qual tipo de combinação mais vende no seu estabelecimento e una esses produtos em uma oferta irresistível.


 

Esperamos que com essas dicas você consiga alavancar as vendas do seu negócio e lucrar muito com a Black Friday, mesmo durante a pandemia!

 


 

 

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