Nosso Blog

COMO ABRIR UMA HAMBURGUERIA DELIVERY DE SUCESSO

Dicas de Gestão Foodservice | 14 abr, 2021
COMO ABRIR UMA HAMBURGUERIA DELIVERY DE SUCESSO

Neste post, trouxemos dicas para quem quer empreender no setor de food service ao abrir uma hamburgueria. Confira!

Você sabia que a cidade de São Paulo é conhecida como a “Terra do Hambúrguer”?

 

Essa iguaria prática e deliciosa já caiu nas graças do paulistano. São diversas opções de lanches que atendem, praticamente, todos os gostos e restrições alimentares.

 

Em tempos de crise, muitos empreendedores optaram por abrir ou repaginar suas hamburguerias para o modelo que atende exclusivamente via delivery ou drive-thru. 

 

Essa mudança se mostrou necessária ao longo do último ano. Com a chegada da Covid-19, os bares e restaurantes precisaram se adaptar às novas regras de distanciamento e ao fechamento dos salões para conter a propagação do vírus.

 

Nesse cenário, abrir uma hamburgueria delivery se tornou uma maneira de empreender durante a pandemia, criando um negócio totalmente voltado ao “novo normal”, sem os custos de um restaurante tradicional.

 

VALE A PENA LER DE NOVO: O futuro do delivery: tendências do setor para 2021.


 

O que é preciso para abrir uma hamburgueria delivery?

 

Se você acompanha a gente, deve ter visto que, recentemente, compartilhamos as 4 dicas para montar uma hamburgueria de sucesso.

 

Nosso amigo e parceiro Alexandre Minehira, proprietário e CEO da BeBold e Hamburguera Delivery compartilhou seus conselhos para quem deseja empreender na crise.

 

Agora que você já tem um norte, vamos te dar uma check-list do que não pode esquecer, desde a cozinha, até a entrega da sua hamburgueria.

 

1 - Antes de pôr a mão na massa...

 

Sabemos que o chef que habita em você deve estar ansioso para começar a comercializar seus lanches. Mas sabia que é preciso ter licenças e alvarás para que sua hamburgueria delivery possa operar?

 

O primeiro passo é se certificar que você já tem todas as permissões necessárias, que geralmente são:

 

  • Inscrição Estadual;
  • CNPJ;
  • Alvará de funcionamento e localização;
  • AVCB;
  • Certificado de Responsável Técnico;
  • Certificado de Limpeza e Desinfecção dos Reservatórios de Água;
  • POP de Controle de Pragas;
  • POP de Higiene do Ambiente;
  • POP de Higiene Pessoal;
  • POP de Potabilidade de Água;
  • POP de Higienização de Frutas, Verduras e Legumes;
  • POP de Controle de Recebimento de Mercadorias.

 

A maioria da documentação você consegue na prefeitura da sua cidade, mas para algumas, é preciso comparecer à SEFAZ. Contudo, isso varia de município para município, então, para saber com certeza, consulte as regras da prefeitura da sua cidade e solicite informações.

 

2 - Crie um ambiente adequado

 

Outro fator que pode influenciar no sucesso da sua hamburgueria delivery é a sua dark kitchen.

 

Para quem não sabe, dark kitchen ou “restaurante-fantasma” são os estabelecimentos food service que operam exclusivamente por entrega, com base em pedidos feitos por aplicativos, mensagens, ligações e afins.


 

Montar uma dark kitchen de sucesso leva em consideração dois fatores: localização e equipamentos.

 

Para definir o melhor local para montar sua base de operação, leve em consideração seu público-alvo, número de concorrentes na região e a facilidade de entrega.

 

Já no que se refere aos equipamentos necessários, separamos uma lista de materiais básicos que deve adquirir para sua dark kitchen:

 

  • Balcão de atendimento;
  • Chapa;
  • Char broiler;
  • Coifas;
  • Descanso de fritura;
  • Exaustores;
  • Facas, talheres e travessas;
  • Fogão;
  • Freezer;
  • Fritadeira;
  • Liquidificador;
  • Mesa de preparo
  • Moedor de carne;
  • Pia;
  • Prateleiras.

 

3 - Estabeleça quais serão as formas de atendimento e entrega

 

Essa etapa parece simples, mas merece atenção redobrada quando falamos em hamburguerias delivery.

 

Tão importante quanto estabelecer a base de operação é definir a forma como o produto chegará ao público.

 

Nessa etapa do planejamento é preciso definir se o atendimento será feito por aplicativos de entrega; se será necessário contratar alguém para retirar os pedidos e coordenar as entregas; quais meios de comunicação serão usados para o atendimento; horário de funcionamento da sua hamburgueria.

 

Aqui no blog você também confere 4 formas de pagamento on-line que pode oferecer aos seus clientes, não perca!

 

Afinal, tudo isso é muito importante para garantir a qualidade final e satisfação do consumidor. 

 

4 - Crie um diferencial (ou vários)

 

Como em qualquer outro negócio, para obter sucesso ao abrir uma hamburgueria delivery é preciso criar diferenciais que te dêem destaque frente aos seus concorrentes.

 

Muitos fatores decisivos podem ser uma oportunidade de agregar valor ao seu negócio, dentre eles:

 

Sabor

 

Entre todos os diferenciais, o principal deve ser o sabor e a execução dos itens do menu. Tenha uma boa receita elaborada com bons ingredientes. Essa é a chave do sucesso.

 

Lembre-se: no B2B da Monte Carlo Alimentos, você pode fazer as compras de todos os produtos e insumos da sua hamburgueria, 24h por dia e com condições diferenciadas. Acesse aqui e cadastre-se!

 

Atendimento

 

Ter um atendimento atencioso e ágil é mais uma forma de criar valor e estabelecer uma boa relação e encantar seus clientes. 

 

Quer saber mais? Então confira nosso conteúdo especial sobre excelência no atendimento!

 

Finalização e embalamento 

 

Quando o assunto é comida, é importante causar um impacto positivo de cara. Investir em itens personalizados como caixinhas, sacolas e guardanapos é uma forma de reforçar sua marca.

 

Se preferir algo mais simples e pessoal, muitas empresas deixam bilhetinhos escritos à mão, demonstrando todo cuidado e atenção individual a cada pedido.


 

5- Invista em múltiplas formas de divulgação

 

Sim, a propaganda é a alma do negócio! E se quiser obter grandes resultados, será preciso investir na divulgação da sua hamburgueria delivery.

 

Aqui, no blog da Monte Carlo Alimentos, você tem conteúdos completos com dicas de marketing digital para food service e como bombar nas redes sociais de bares e restaurantes.

 

Crie uma estratégia de acordo com o perfil do seu público e não se esqueça do mais importante: o bom e velho boca-a-boca. 

 

As avaliações são decisivas para clientes que fazem pedidos on-line, não deixe de monitorar o que seu público anda comentando a respeito do seu estabelecimento.

 

6 - Conte com bons fornecedores

 

Essa é uma dica que faz toda a diferença para quem quer ter uma hamburgueria delivery de sucesso.

 

A Monte Carlo Alimentos é uma distribuidora para hamburguerias, bares, restaurantes, pizzarias e demais estabelecimentos de food service.

 

Oferecemos aos nossos clientes condições de entrega em até 24h, frete grátis a partir de R$ 600,00 em compras, um ambiente de compras on-line e muito mais.

 

E para os donos de hamburguerias temos mais uma novidade: nosso canal exclusivo no Telegram!

 

Lá, você recebe descontos exclusivos, as melhores ofertas e promoções, conteúdos e novidades inéditas, tudo em primeira mão!

 

Acesse através do link: https://t.me/hamburgueriamontecarloalimentos

 

Agora que você já sabe a receita do sucesso de uma hamburgueria delivery, conta pra gente: qual dessas dicas foi mais útil pra você?

 

Compartilhe esse conteúdo