Nosso Blog

DISTRIBUIDOR DE ALIMENTOS PARA FOOD SERVICE

Dicas de Gestão Foodservice | 15 mar, 2021
DISTRIBUIDOR DE ALIMENTOS PARA FOOD SERVICE

Descubra o que faz um distribuidor de alimentos e qual sua importância no sucesso do seu estabelecimento.

 

Antes de servir um prato ao cliente, os alimentos já percorreram um longo caminho até ele. A cadeia de suprimentos para restaurantes é uma parte vital do processo, por isso é fundamental escolher seus fornecedores com atenção.

 

As distribuidoras de alimentos têm como objetivo abastecer os estoques dos estabelecimentos food service com produtos perecíveis e não perecíveis.

 

Isso significa que seu trabalho vai muito além da reposição das mercadorias. Através das distribuidoras também é possível adquirir outros insumos como descartáveis, produtos de limpeza e higiene, toucas, luvas e muito mais!

 

Preparamos esse conteúdo especial para que você saiba mais sobre o trabalho dos distribuidores de alimentos e a importância de contar com o fornecedor certo para o seu estabelecimento.

 

O que faz um distribuidor de alimentos

 

As empresas de distribuição são essenciais na cadeia de suprimentos de bares e restaurantes. Entre suas principais funções, podemos destacar:

 

Promoção e vendas

 

Devido à sua força de vendas, os distribuidores conseguem ajudar os fabricantes e produtores a atingir pequenos clientes comerciais por um custo relativamente baixo.

 

Aquisição de mercadoria e formação de sortimentos

 

As empresas de distribuição também são capazes de selecionar produtos e formar o sortimento que seus clientes precisam, trazendo muito mais economia e praticidade para eles.

 

Quebra de lotes de compra

 

Outra vantagem que os distribuidores podem oferecer está em fracionar grandes lotes. Desta maneira, conseguem reduzir os custos para o operador.

 

Armazenagem

 

As empresas de distribuição mantêm estoques próprios, eliminando os custos e riscos de estocagem para seus clientes.

 

Transporte

 

Por estar mais próximo dos clientes, os distribuidores também oferecem entregas mais ágeis e econômicas para os operadores.

 

Na Monte Carlo Alimentos, fazemos as entregas de segunda a sexta-feira. Os pedidos feitos em São Paulo (capital) e região metropolitana são enviados em até 24 horas após sua confirmação.   

 

Temos roteiros semanais para o litoral do Estado de São Paulo e para diversas regiões do interior. Para receber mais informações, clique aqui.

 

São GRÁTIS os fretes de pedidos:

 

  • Acima de R$ 600,00 em São Paulo (capital);
  • Acima de R$ 700,00 para interior e litoral do Estado.

 

Informações de mercado

 

Para ajudar os clientes a se organizarem e planejarem suas compras, os distribuidores dão informações sobre o mercado como: preços especiais, lançamento de novos produtos e muito mais.

 

Condições de pagamentos flexíveis

 

Muitas distribuidoras de alimentos oferecem condições de pagamento diferenciadas, ou até mesmo, financiamento para que o operador faça as compras do seu negócio com mais flexibilidade.

 

Sabemos, no entanto, que a crise provocada pela pandemia também gerou contratempos para muitos estabelecimentos, que acabaram endividados.

 

Por essa razão, lançamos na Monte Carlo Alimentos nossa linha de recuperação de crédito.

 

  • Sem juros e multa, pague apenas o que foi a protesto;
  • Parcelamento em até 6x no cartão de crédito;
  • Reativação do cadastro após análise individual.

 

A Monte Carlo Alimentos é uma distribuidora de alimentos!

 

Além de todas as funções listadas acima, a Monte Carlo Alimentos tem o compromisso pessoal de oferecer o melhor atendimento para você e sua empresa.

 

Aqui, você pode fazer seu pedido diretamente no nosso site ou contar com a ajuda de uma de nossas consultoras que são reconhecidas pela excelência no atendimento.

 

Nosso objetivo é criar relações duradouras com nossos clientes, tornando-os verdadeiramente parceiros.

 

Deseja saber mais sobre o trabalho dos distribuidores de alimentos? 

Então, não perca os novos conteúdos que lançamos no nosso blog!

 

Compartilhe esse conteúdo

Leia tambem:

Notícias | 01/01/1900
Dicas de Gestão Foodservice | 06/05/2021