Nosso Blog

DRINK DE INVERNO: SABOR NO FIM DE SEMANA DAS FAMÍLIAS E INOVAÇÃO NO CARDÁPIO DOS RESTAURANTES

Receitas | 30 jul, 2020
DRINK DE INVERNO: SABOR NO FIM DE SEMANA DAS FAMÍLIAS E INOVAÇÃO NO CARDÁPIO DOS RESTAURANTES

DRINK DE INVERNO: SABOR NO FIM DE SEMANA DAS FAMÍLIAS E INOVAÇÃO NO CARDÁPIO DOS RESTAURANTES

 

É inegável que os restaurantes, bares, temakerias, hamburguerias, restaurantes japoneses têm um enorme desafio na retomada das atividades: a renovação do cardápio.

BENEFICIOS DE REFORMULAR O CARDÁPIO NA REABERTURA

Um cardapio reformulado contribui para: 
    ⁃    adequação às normas sanitárias;
    ⁃    ajuste de oferta/mix diante de uma capacidade de operação reduzida nos salões -pode ser muito interessante enxugar o cardápio;
    ⁃    adaptação às preparações que melhor “reagem” à viagem, em função do incremento do delivery, evitando aqueles pratos cuja apresentação e/ou sabor ficam comprometidos no trajeto até o consumidor;
    ⁃    realinhamento de custos no novo cenário pós pandemia: há necessidade de estimular o aumento do ticket médio do restaurante, para fazer frente à redução de capacidade operacional e ao investimento imposto pelos protocolos governamentais de reabertura.

É fundamental, portanto, estudar a renovação do cardápio e incluir ou destacar nele itens indulgentes, como sobremesas e drinks que satisfaçam a necessidade do cliente em época de afastamento social. 

Considere fazer uma campanha com drinks de inverno, como os criados pela Azuma Kirin  https://azumakirin.com.br/drink-de-inverno-sakente/ . 
Na Monte Carlo Alimentos, você encontra os saquês e demais insumos para por a mão na massa e abraçar essa ideia.

RECEITAS FÁCEIS DE FAZER EM CASA

As receitas inovadoras sugeridas pela Azuma Kirin, são de fácil preparo em casa e podem também incrementar o convívio das famílias nos fins de semana no campo, por exemplo. Os consumidores finais podem adquirir os ingredientes necessários à preparação dessas receitas através do site da Monte Carlo Alimentos.

Empresas e famílias: fica o convite para inovação, readequação, criatividade, adaptação. A final de contas, essas são algumas das maiores lições que a crise nos proporciona. Vamos abrir nossas mentes como grandes guarda chuvas capazes de nos abrigar dos piores efeitos da pandemia: a apatia e a acomodação!!!!

 

Ana Paula Coelho
CEO Monte Carlo Alimentos

Compartilhe esse conteúdo