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EMPRESA DE ALIMENTOS APOSTA EM E-COMMERCE B2B PARA AJUDAR A ABASTECER BARES, RESTAURANTES E HAMBURGUERIAS

Notícias | 14 ago, 2020
EMPRESA DE ALIMENTOS APOSTA EM E-COMMERCE B2B PARA AJUDAR A ABASTECER BARES, RESTAURANTES E HAMBURGUERIAS

EMPRESA DE ALIMENTOS APOSTA EM E-COMMERCE B2B PARA AJUDAR A ABASTECER BARES, RESTAURANTES,HAMBURGUERIAS, PIZZARIAS E AFINS 

 

Com pedidos via Whatsapp e consultoria especializada em food service, Monte Carlo Alimentos lança e-commerce para pequenos comerciantes realizarem compras a qualquer hora do dia

O mercado de alimentos e bebidas representa 10,1% do PIB nacional. Com isso, o setor de restaurantes movimenta mais de 30% do perfil dos comércios no Brasil, segundo a pesquisa do Panorama das Micro e Pequenas Empresas no Brasil de 2018. O levantamento ainda indica que existam em torno de 1 milhão de negócios, considerando bares, restaurantes e lanchonetes. Desses, aproximadamente 650 mil ainda são informais e cerca de 93,4% são micro e pequenos negócios.

Com o objetivo de ajudar centenas de empreendedores a abastecerem seus estabelecimentos, a Monte Carlo Alimentos (https://www.montecarloalimentos.com.br/) - distribuidora com 26 anos de mercado focada em pequenos negócios do setor food service - nasceu em São Paulo com o objetivo de armazenar, fracionar e distribuir insumos para restaurantes, bares, pizzarias e hamburguerias em até 24 horas.

 

Para Ana Paula Coelho, fundadora da Monte Carlo Alimentos, empreender no ramo de restaurantes parece ser simples, mas é bastante complexo e exige organização. “Exige uma busca constante pela qualidade e controle dos serviços oferecidos e amplo conhecimento no setor. Por isso, liberar tempo desse pequeno empreendedor durante as compras é essencial para manter outras atividades. O comerciante tem na palma da mão, em tempo real, acesso à preços, promoções e disponibilidade em estoque. Essas informações permitem, em última análise, decisões melhores - mais ágeis e assertivas -  na reposição de estoques e na gestão de custos e financeira desses estabelecimentos”, comenta.

 

Vendas de alimentos pela internet cresce no Brasil

 

O ramo alimentício tem se aventurado no mundo online - e foi impulsionado principalmente pela pandemia. Um estudo feito pelo Kantar Retail, empresa de consultoria internacional de varejo, projeta que até 2025, as vendas alimentares online representarão 3% do total de vendas por e-commerce no Brasil. A Monte Carlo Alimentos oferece hoje uma tecnologia completa para compra de produtos através de uma plataforma B2B, onde os clientes conseguem fazer os seus pedidos a qualquer hora do dia e com análise de crédito rápida. “Com o nosso canal de vendas na internet aumentamos as possibilidades de compra dos nossos clientes, ele pode escolher entre enviar uma mensagem do próprio celular, ser atendido para um de nossos consultores ou comprar produtos a qualquer hora do dia pelo nossa plataforma B2B”, afirma.

 

A distribuidora, que hoje atende a capital paulista, grande São Paulo, Vale do Paraíba, litoral de Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande e cidades do interior como a região metropolitana de Campinas, investe numa entrega personalizada para atender seus clientes. Com pedidos via whatsapp e consultores especializados por telefone, a Monte Carlo Alimentos consegue avisar os bares, pizzarias e restaurantes em tempo real, por meio de mensagens rápidas, o status de cada pedido que será entregue.



 

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