Descubra como divulgar seu estabelecimento e conquistar o coração de novos clientes no ambiente digital.
Promover seu estabelecimento através da internet é uma forma muito eficaz de gerar visibilidade para bares e restaurantes. Mas, você sabe por onde começar? Utilizar as ferramentas certas podem potencializar seus resultados, sabia?
Para te ajudar, separamos 4 estratégias de marketing digital para restaurantes (mas que todos os estabelecimentos food service deveriam conhecer). Descubra agora como os melhores estão se promovendo no ambiente digital!
O primeiro passo para crescer na internet é despertar o interesse do seu público. Tudo começa quando você conhece bem sua persona, entende seus hábitos de consumo e onde seu negócio se encaixa na vida deles. Isso é fundamental para se promover corretamente.
Em seguida, é preciso despertar o desejo e interesse dessas pessoas em conhecerem seu estabelecimento. Para que isso aconteça no ambiente digital, devemos explorar o sentido da visão. Ou seja: tornar seus produtos visualmente atrativos para quem está olhando.
Você já deve ter a identidade visual da sua marca, agora precisa explorá-la na hora de realizar seus posts e anúncios. Procure referências em bares e restaurantes bem posicionados na internet, suas fotos costumam despertar a vontade de conhecer e consumir, dando “água na boca” nos seguidores.
Na hora de registrar seus maravilhosos pratos e drinks, conte com o trabalho de um fotográfo profissional. Essa dica parece simples, mas faz toda a diferença no marketing digital de restaurantes.
Estamos falando das famosas “fotos que vendem”. São imagens feitas através de bons equipamentos que possuem um padrão harmônico de cores e texturas, tornando o registro dos pratos ainda mais belo. É assim que os grandes conseguem abrir o apetite do público com um só clique.
Investir em um site otimizado é uma estratégia de marketing digital primordial para alavancar as vendas do seu estabelecimento. É uma excelente forma de ser encontrado rapidamente pelo seu público e promover seu trabalho de forma única.
Com um site otimizado, que possui layout responsivo (que atende bem desktop e mobile), é possível criar estratégias de SEO e de anúncios pagos para divulgar seu bar, restaurante, hamburgueria e pizzaria com muito mais relevância para seu público. Dessa forma, seu investimento terá um retorno mais garantido.
E mais: a importância de ter seu próprio site ficou muito mais evidente após a chegada da Covid-19. Muitos restaurantes foram forçados a adaptar seu modelo de negócio para seguir todas as exigências sanitárias na hora de atender o público.
Nessa hora, ter um site possibilitou a divulgação de novos horários e normas para o atendimento, disponibilizar o cardápio digital e até mesmo divulgar o atendimento delivery e/ou drive-thru.
Tudo isso pode ser realizado por uma agência de publicidade e internet. Um time de especialistas que desenvolvem sites profissionais, artes para redes sociais, conteúdos para blog, anúncios pagos, SEO e qualquer demanda que precise para fazer seu restaurante bombar na internet.
Não existe nenhuma estratégia que traga mais resultado para um restaurante do que o bom e velho boca-a-boca. No ambiente digital isso ganhou uma dimensão ainda maior, o que é uma excelente oportunidade, desde que bem explorado.
Por essa razão, oferecer a melhor experiência para o seu cliente é essencial se quiser fazer seu negócio ter sucesso nas redes sociais. Investir em ações de engajamento nas redes sociais ou até mesmo buscar novas técnicas para garantir a excelência no atendimento do seu restaurante podem gerar comentários positivos nas redes sociais.
Vale a pena lembrar que os usuários podem deixar suas opiniões em diversos veículos e muitos consumidores consideram a avaliação do estabelecimento antes de realizar pedidos ou até mesmo irem conhecer um novo restaurante.
É bom recapitular que se você deseja tornar seu estabelecimento conhecido no ambiente digital, precisa primeiro entender qual é o seu público e o que você espera alcançar ao investir em estratégias de marketing digital.
Contar com ajuda profissional, seja para tirar fotos ou para desenvolver seu site, é uma alternativa viável que poderá trazer excelentes resultados na hora de alcançar novos clientes. Mas para conquistá-los, será preciso uma dose do bom e velho “servir bem para servir sempre”, essa estratégia sempre estará em alta no mercado.
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