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EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO: CHEGOU A HORA DE ENCANTAR OS SEUS CLIENTES

Dicas de Operação Foodservice | 31 jul, 2020
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO: CHEGOU A HORA DE ENCANTAR OS SEUS CLIENTES

Para ter um restaurante de sucesso, é preciso ir muito além da gastronomia. Quem opta pela alimentação fora do lar (Food Service), espera ter uma experiência agradável e a preparação da equipe faz toda a diferença na hora de garantir a excelência no atendimento.

 

Com a reabertura de bares e restaurantes após a pandemia, novas estratégias deverão ser adotadas para garantir uma vivência agradável para o seu cliente, sem deixar de lado as regras de higiene e segurança.

 

Neste momento, é fundamental que toda a equipe esteja envolvida e treinada para executar os novos processos com precisão e agilidade. Para isso, será preciso investir na capacitação dos colaboradores e na comunicação interna.

 

Quer dar um show na hora de recepcionar seus clientes após a pandemia? Então confira algumas dicas que separamos para trazer excelência ao seu atendimento.

 

Defina a “nova etiqueta” do seu restaurante

 

 

Ao inaugurar um estabelecimento, os proprietários definem qual é a forma de atendimento que melhor se encaixa no perfil do seu público. Seja a formalidade dos restaurantes clássicos ou até mesmo o ambiente descontraído das hamburguerias.

 

Se antes a interação entre os funcionários e clientes era mais próxima, agora a forma de atender deverá sofrer alterações para tornar o ambiente mais seguro para ambos.

 

Apesar do cenário desafiador, existe a oportunidade de introduzir ou consolidar um atendimento de excelência para o seu público. Engajar a equipe para ter ideias criativas é uma boa maneira de criar novas soluções baseadas na experiência de quem conhece bem o perfil de seus clientes.

 

Outra consideração que deve ser feita é a introdução de EPIs (equipamentos de proteção individual) para garantir mais segurança e confiabilidade durante o atendimento. 

 

O uso de luvas, máscaras e toucas sempre foi recomendado para o manuseio e preparação da comida. A tendência é que essa exigência seja ainda mais fiscalizada pelo público após a quarentena. 

 

Tenha uma equipe de primeira


 

Como mencionamos anteriormente, a chave do sucesso da excelência no atendimento é poder contar com uma equipe preparada e integrada para tornar todos os processos orquestrados e bem executados.

 

Aqui, na Monte Carlo Alimentos, consideramos esses três pontos essenciais na hora de treinar a nossa equipe:

 

  • Aprimorar a comunicação interna - Todos precisam estar integrados nos processos para que haja mais agilidade e assertividade na execução dos processos;

 

  • Promover a motivação e a realização profissional e pessoal dos colaboradores - Oferecer a oportunidade de crescer internamente, à medida em que eles aprimorem competências técnicas e comportamentais;

 

  • Atrair e reter talentos - Se deseja oferecer uma experiência cada vez melhor no que tange o atendimento, é essencial contar com profissionais qualificados que estejam empenhados em cativar os clientes. 

 

Em julho de 2020, concluímos a consultoria em Criação e Implementação do Playbook de Vendas, que foi conduzida pela DNA de Vendas

 

Equipe Monte Carlo Alimentos durante a Consultoria em Criação e Implementação do Playbook de Vendas

 

Essa foi uma oportunidade de desenvolvimento enriquecedora para nosso time. Caso queira trocar impressões sobre este ou outros programas de consultoria, fique à vontade para entrar em contato através do e-mail: [email protected]

 

Sua empresa já contratou um serviço de consultoria comercial? Compartilhe com a gente em nosso Facebook as suas experiências!
 

 

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