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Por que precisamos de parcerias estratégicas na cadeia food service?

Dicas de Gestão Foodservice | 22 out, 2021
Por que precisamos de parcerias estratégicas na cadeia food service?

Em um novo cenário pós-pandemia, criar parcerias estratégicas na cadeia food service é fundamental, não apenas para restaurantes e restaurantes, mas para todas as empresas que fazem parte do setor, desde fabricantes e produtores de alimentos até empresas de entregas.

 

Com a vacinação em ritmo avançado e o fim do distanciamento social, pela primeira vez depois de quase dois anos, o setor food service finalmente está prestes a iniciar sua retomada à normalidade.

 

Ainda sim, o cenário atual se mostra desafiador para todas as empresas que compõem o setor de alimentação para o lar. Muitos funcionários precisaram recorrer a linhas de crédito para manter sua operação e sair do vermelho. 

 

Com isso, cresce o debate sobre a importância de criar parcerias estratégicas na cadeia de food service que envolvem, fabricantes e prestadores de serviço, um fim de auxiliar o comércio que, aos poucos, retoma o atendimento presencial e requer se adaptar ao novo perfil do consumidor.

 

Em quais alianças devemos investir?

 

Segundo João Dornellas, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor da alimentação fora do lar (food service) representa 28% das vendas da indústria de alimentos para o mercado interno em 2021, o equivalente a R$ 166,9 bilhões.

 

Pensando nisso, existem muitas oportunidades para as empresas que se dispõem a procurar parcerias estratégicas para melhorar os processos e aumentar as vendas de seus estabelecimentos.

 

Nós já abordamos esse tema por aqui no texto “Como o associativismo pode beneficiar o seu negócio?”, onde explicamos como as conexões fortalecem os interesses coletivos de todas as empresas integrantes da cadeia food service, assim como seus clientes e a sociedade como um todo.

 

Pensando nisso, a Monte Carlo Alimentos deu um passo à frente para criar alianças estratégicas e beneficiar nossos parceiros e clientes. Agora somos uma empresa distribuidora Unilever, multinacional presente em mais de 120 países e responsável pelas principais marcas de produtos alimentícios, de limpeza e de higiene que são sinônimos de qualidade.

 

Nossa principal motivação para criar essa parceria é a oportunidade de levar nossa qualidade e preços justos a novos clientes, expandindo nossa operação e disponibilizando todos os produtos que comercializamos em um marketplace competitivo, onde você pode encontrar tudo o que precisa em um só lugar. 

 

Bateu a curiosidade? No próximo tópico explicaremos melhor esta nova proposta.

 

Monte Carlo Alimentos no Compra Food Service

 

Em 2018 a Unilever lançou sua startup, Compra Food Service (CFS), uma loja on-line voltada para o ramo de restaurantes e alimentação fora do lar.

 

Assim como funciona em outros marketplaces, a Monte Carlo Alimentos terá a oportunidade de comercializar mais de 600 produtos diretamente na plataforma da Unilever em uma parceria inédita e histórica.

 

Em breve, disponibilizaremos um tutorial completo de como utilizar a Compra Food Service para fazer seus pedidos on-line com a gente.

 

Atualmente, o sistema está disponível em onze estados brasileiros:

 

  • Bahia
  • Ceará
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • São Paulo

Então, criar parcerias estratégicas na cadeia food service é benéfico para quem?

 

Respondendo a pergunta que dá nome a esse post, é preciso ter parcerias estratégicas na cadeia food service porque essa é a alternativa que oferece soluções mais completas para as empresas que estão retomando sua operação, levando em consideração o novo consumidor que está mais exigente e antenado que, aos poucos, volta a fazer refeições fora do lar.

 

As alianças com outras empresas como produtores, fabricantes, distribuidores e profissionais diversos são benéficas para todos, incluindo para quem irá desfrutar delas. Em algum nível, todos nós somos consumidores de food service e, quanto melhor a oferta de produtos, melhor serão as opções para os comerciantes.

 

O setor de food service foi um dos mais afetados durante uma pandemia, impactando diretamente de acordo com a empresa e seus colaboradores. As alianças servem para unir transparências nesse momento crucial onde todos precisam reaprender a gestão e operar seus dispositivos.

 

Portanto, a ideia de criar vínculos com outros membros da cadeia é uma estratégia importante no período pós-pandemia, porque possibilita encontrar soluções mais completas e eficientes para atingir a recuperação total ao encontrar novas oportunidades no futuro, agora não mais tão distante de nós .

 

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